R7 e o seu incrível desafio de assistir a um filme 3D

1 de ago de 2013


O Leo Martins la do GizModo Brasil fez uma análise épica de um artigo do R7 e o Mentor, daqui do Conselhos do He-man, também decidiu fazer a sua analise.

O artigo tem o seguinte título: “Visão embaçada! R7 assiste a ‘Wolverine Imortal’ sem óculos 3D e relata o que viu (ou não) nos cinemas”. Aí você pensa, o cara foi assistir a um filme sem óculos 3D então, obviamente, ele foi a uma sessão 2D, né?... NÃO! Ele se propõe a um grandioso desafio de assistir a um filme 3D sem os óculos, não há nada mais radical do que isso! 

Agora vamos analisar cada trecho desse furo de reportagem...

“A primeira sensação quando se decide abrir mão dos óculos 3D no cinema é de rebeldia. É como se recusar a fazer uma tarefa a qual você é obrigado. R7"
Nunca imaginei que a rebeldia humana pudesse chegar a esse ponto, já imaginou? se recusar a fazer fazer uma tarefa a qual você é obrigado? Se recusar a usar um óculos 3D em um filme 3D? isso é quase como se negar a sorrir depois de ler um aviso de que você está sendo filmado...










"Segundos mais tarde, você se transforma em um tremendo babaca (certamente é isso que passa pela cabeça da pessoa sentada ao seu lado). Afinal, você precisa dos óculos para ver o filme. Pelo menos para ver com a qualidade esperada"
AAAAAAAH! Agora me diz! QUEM? Quem propõe um desafio a si mesmo no qual esse alguém se transformará em um tremendo babaca????


"Mas nunca vai haver 100% de nitidez nas legendas. Conhecendo o idioma original do filme — no caso, o inglês — e forçando a vista, é possível sobreviver até o final"
Opa! Não fomos informados que nessa missão haviam pré-requisitos! Além de está disposto a parecer um babaca a pessoa, de preferência, precisa saber o Inglês caso queira sobreviver até o final!
As imagens, como já era esperado, ficam embaçadas. 
Espere! como assim "já era esperado?" quem esperaria que as imagens em 3D ficassem embaçadas sem os óculos? 


"Em dez minutos na sala, a cabeça já dói e o olho começa a incomodar. Parece um sinal do corpo para dizer “coloque os óculos”. O grande lance é resistir e não usar o acessório nem para dar uma espiadinha na tela e ver como as demais pessoas estão assistindo ao filme. Se testar uma vez, vai querer ficar com eles até o fim"

Deixa eu repetir... "Parece um sinal do corpo para dizer "coloque os óculos"" HEUHEUEHUEHEUE Cara! Teu corpo é esperto! Você aprendeu qual é o grande lance? não use uma vez, se não você vai querer usar até o fim! os óculos 3D são drogas!


"Pode ser que a rebeldia de não querer usar óculos 3D resulte em usar óculos de grau no futuro, mas pelo menos é possível chegar até o final do filme"
Este trecho me deixou com uma grande dúvida, ser rebelde e correr o risco de ficar com um problema na vista ou deixar de viver a maravilhosa experiencia de assistir a um filme 3D sem os óculos, e é claro que eu decidi... que venha a miopia! 


"Para quem está de óculos, são nestes momentos onde o efeito de profundidade é mais impressionante"
NOOOOOSSA! R7 está melhor que CSI! o cara conseguiu constatar que os momentos de profundidade são mais impressionantes para quem está de óculos! 









 Para finalizar:
"Conclusão: Confesso que não sou muito fã de filmes de heróis. Isso me permite assistir ao filme sem lamentar tanto pelos detalhes perdidos — seja pela falta de nitidez das imagens ou por estar prestando atenção em outras curiosidades que surgem em uma aparência dessa. Mas, se você se incomoda com o óculos 3D, a melhor coisa é escolher uma sessão convencional em vez de ficar bancando o rebelde/babaca nos cinemas"
Grande Homem! Impressionante conclusão! Se você se incomoda com o óculos 3D, assista em 2D! COMO EU NÃO PENSEI NISSO ANTES???

(Link da matéria)


Blog Widget by LinkWithin