Sleep Texting, a nova doença da geraçao smartphone...

6 de ago de 2013


Pare tudo o que está fazendo agora e responda
(mas responda sinceramente):


Quantas vezes você já se despediu dos seus amigos no facebook com um "boa noite, vou dormir!" ... aí você foi para cama, deitou e, quando percebeu estava lá, deitado, com o celular na mão!?

Pois é, uma nova doença começa a assombrar a juventude digital. Ela está sendo chamada de "SLEEP TEXTING". Trata-se de jovens que respondem mensagens enquanto dormem. Isso mesmo!

Cada vez está sendo mais comum jovens que dormem com o celular ao lado da cama, ou embaixo do travesseiro, responderem ou enviarem mensagens sem nem saber. Eles só descobrem no dia seguinte, e nem se lembram de terem feito.


Essa descoberta foi feita pela Villanova University, nos Estados Unidos.
Tudo começou quando a coordenadora do estudo, Elizabeth Dowdell, ficou intrigada com o relato de uma aluna que disse ter o hábito de acordar para responder mensagens de madrugada.

Ela então selecionou 300 estudantes e os entrevistou para ver se esse comportamento era um novo fenômeno. Cerca de 35% dos alunos disseram já ter mandado mensagens dormindo e 50% confessaram que o smartphone já atrapalhou o sono deles.

Para alguns, o vício já é tão grande, que tentam dormir com luvas para dificultar a digitação de mensagens enquanto dormem. Outros escondem o celular de si mesmos, antes de dormir.

Acho que estou sofrendo com isso, o que posso fazer?
Para aqueles que já perderam o sono por causa de seus smartphones, Elizabeth Dowdell dá alguns "conselhos":
1. Deixe seu celular bem longe de sua cama.
2. Desligue ele ou tire o som.
3. Mude seus pensamentos para outras coisas que não te façam lembrar de celular, facebook, whatsapp, etc.

*Fonte da notícia: Bussiness Insider


Agora vamos ao conselho, aperte o play e entre no clima:



Na história de hoje vimos que alguns jovens estão sofrendo de uma nova doença chamada "SLEEP TEXTING".

Ora essa, todos nós precisamos de uma boa noite de sono. É fundamental para recuperar as energias e acordar descansado no dia seguinte. Caso contrário no outro dia você estará com seus reflexos fracos, sem disposição e terá menor capacidade de fixar as matérias novas da escola, decorar ou ir bem em uma prova.
Muitos problemas podem ser gerados por noites mal dormidas e você pode acabar ficando doente. Desconecte-se do mundo virtual pelo menos na hora que vai dormir.

He-man deseja felicidades a todos.
Até a próxima, minha gente!



Blog Widget by LinkWithin