Comercial descontrói mito que Meninas são apenas princesas

2 de dez de 2013


Olá crianças! Aqui é a She-Ra e hoje vim falar de um vídeo que está repercutindo nos Estados Unidos.

Uma empresa fabricante de brinquedos chamada GoldieBlox, lançou uma nova campanha publicitária com o objetivo de vender brinquedos para garotas que tenham o sonho de serem engenheiras.

Bem, acontece que o comercial brinca com diversos clichês femininos criados na nossa sociedade, e os joga fora, como meninas só podem gostar da cor rosa e brincar com bonecas. Então no vídeo, vemos as garotas fazendo algo que gostam. Usam sua criatividade e como se tivessem nascido com um talento, elas constroem um complexo sistema, cheio de artimanhas e armadilhas. Futuras engenheiras? Provavelmente!

É lógico que o objetivo é vender os brinquedos, mas a forma como a mensagem foi construída fica interessante, por incentivar as crianças desde cedo a buscarem aquilo que gostam. É legal também a forma como a mensagem quebra com os padrões da sociedade que meninas precisam ganhar apenas bonecas e brinquedos relacionados a cozinha. Não é porque a criança gosta de criar e projetar coisas, que ela vai deixar de ser uma princesa.

Quer seja brincar de boneca, quer seja brincar de engenheira, faça aquilo que lhe faz feliz!
Até a próxima, gente linda!

e

Blog Widget by LinkWithin